"Carregando..."

As entrevistas online chegaram para permanecer. Ainda é algo novo, então é normal encontrarmos algumas dificuldades.

Anota aí o que você PRECISA saber antes da entrevista:

• Roupa
Entrevista é entrevista, não importando qual o seu formato. Por isso, coloque uma roupa de acordo. Esteja arrumado como se fosse presencial. Nem que seja somente a parte de cima. Isso pode parecer simples, mas pode demonstrar que você tem interesse e leva a sério a oportunidade.

• Conexão de Internet
Sempre verifique uma hora antes como está o sinal da sua internet. Você precisa saber isso antes! Assim, se sua internet estiver muito ruim, informe à pessoa que vai te entrevistar, para que vocês encontrem outro meio de comunicação, podendo ser até mesmo via ligação telefônica. Outra opção é ir a casa de algum amigo ou vizinho.

• Local
Procure por um local que tenha bom sinal de internet, seja silencioso e tenha boa iluminação. Se for possível, opte pela chamada de vídeo ser durante o dia, pois a iluminação será melhor. Planeje isso antes para não chegar na hora e não saber onde ir.

• Anote possíveis dúvidas
Aproveite o momento da entrevista para ter informações da vaga. Pesquise sobre a empresa, sobre o endereço para ver se é possível para você, sobre o cargo que será oferecido. Saber tudo previamente te deixará mais confortável!

Curtiu? Para mais dicas, nos acompanhe nas redes sociais: @futurorecursoshumanos

E não esquece de cadastrar seu currículo no site www.futurorecursoshumanos.com.br