10 Dicas para se sair bem em entrevista de emprego

10 Dicas para se sair bem em entrevista de emprego

  1. Data e Local

Quando você for chamado à entrevista, confirme a data e o horário, assim como o local.

  1. Seja Pontual

Chegue na hora. Na verdade você deve planejar chegar ao local cerca de meia hora antes do horário combinado. E se você, por alguma razão que fuja ao seu controle perceber que não será capaz de cumprir o horário estabelecido, a melhor solução é ligar para o entrevistador ou secretária deste informando com antecedência sobre o imprevisto.

imagem24

3. Vista-se de Forma Sensata

Vista-se de modo profissional, com uma roupa discreta, mas elegante. Mantenha seu cabelo asseado; não chegue mascando chiclete, com cheiro de cigarro ou bebida. Não use boné, regata, bermuda, chinelo ou roupas com muito decote.

4. Concentre-se no que Veio Fazer

Fique concentrado na entrevista e no entrevistador, nada de desviar do assunto. A pior coisa do mundo é pedir que o entrevistador repita algo apenas porque você, num momento de distração, estava com a cabeça tentando em outro mundo.

5. Pronto Cheguei, e Agora?

Ao chegar ao local assegure-se de que a recepcionista está ciente da sua presença. Não julgue que as pessoas tem a obrigação saber o que cada indivíduo presente naquele ambiente está a fazer. Dirija-se à recepção e educadamente informe seu nome, e o motivo da sua visita.

  1. Seja Organizado

Se lhe for solicitado certificados de conclusões de cursos, referências e outros itens, tenha-os em mãos antes do dia marcado para a entrevista. Com isso estará precavido contra imprevistos. Além disso, nada irá justificar a falta de qualquer um desses documentos, caso lhe sejam solicitados no dia. Um falha desse tipo é a certeza de que seu desempenho será prejudicado.

  1. Fique Atento à Primeira Impressão

Tenha em mente que você jamais terá uma segunda chance para desfazer uma primeira má impressão. Assim, seja discreto e ao mesmo tempo sociável; observe seus gestos, como se expressa, como se porta.

15-atitudes-inaceitaveis-em-uma-entrevista-de-emprego1-1-1020x480

  1. Esteja Precavido contra Imprevistos

Pesquise e estude alguns exemplos de questões normalmente levantadas durante as entrevistas. Nunca é demais lembrar que, seguro é aquele que é capaz de saber antecipar algumas situações que lhe possam ser desfavoráveis. Por isso mesmo, antes do dia marcado, revise tudo, documentos, horários, etc. Tenha sempre consigo cópias adicionais do seu currículo e a sua carteira de trabalho.

  1. Descanse bem na Véspera

Assegure-se de ter uma boa noite de sono antes da entrevista, desse modo, psicologicamente, fisicamente e emocionalmente, você estará preparado para o desafio.

  1. Por último, Pratique

Pratique na frente do espelho ou diante de amigos ou parentes. Avalie seus gestos ou formas de expressão e tente não parecer artificial demais. Seja honesto, aqueles que se consideram “espertos” são facilmente desmascarados por recrutadores experientes.

Deixe um comentário